Quem faz

Ainda cedo percebi que redações e artigos não me faziam medo. Fui conduzida sem incerteza para o caminho do jornalismo. Me formei na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, e durante quatro anos pude aprofundar  minha afinidade com as palavras. Hoje somo 7 anos de experiência fora do ambiente acadêmico.

Profissional

Tive passagem pela Carta Editorial, Editora Abril e Editora Europa, onde consegui tecer textos sobre o universo feminino, cultura, lifestyle e turismo. Nestes vários cenários editoriais, aprendi rapidamente a adaptar linguagem e tom para diferentes meios.

Entendi que a escrita é uma porta aberta para o mundo e pude fazer minha primeira viagem internacional como repórter de turismo. O destino? Machu Picchu! Parecia um caminho promissor, me fiei nele e continuei a fazer e desfazer bagagens, deixando o texto me dirigir.

Digital

Depois do período de imersão em revistas, tive a oportunidade de entrar no digital.
Minha experiência como redatora web na Aliança Francesa me fez abrir os olhos para as possibilidades do digital. Me interessei sobre como o texto passou a ser tratado e indexado on-line, além de começar a escrever branded content.

Mudanças

Em 2018 decidi fazer um mochilão , sozinha e sem saber o que me esperava. 
Me mudei para a França em 2019 e desde então resido em Paris, onde estou há quase três anos. Aqui, pude trabalhar como assistente de comunicação e marketing para um aplicativo francês, escrevendo branded content e participando da estratégia digital da marca.

Hoje atuo como content manager SEO em uma empresa voltada ao marketing de afiliação, também em Paris. Porém, continuo fazendo freelancers de tempos em tempos, para não deixar de fazer o que mais me conforta: escrever.